segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sobre Edward e Bella, Romeu e Julieta.

"Ao invés de me mover, eu pensei um pouco mais em Julieta.
Eu imaginei o que ela teria feito se Romeu a tivesse abandonado,
não porque ele foi banido, mas porque ele havia perdido o interesse.
E se Rosalie tivesse feito ele se apaixonar de novo e ele mudasse de
idéia? E se, ao invés de casar com Julieta, ele tivesse desaparecido?
Eu pensei em como Julieta teria se sentido.
Ela não voltaria para a sua vida antiga, não mesmo. Ela não teria
nem dado a volta por cima, disso eu tinha certeza. Mesmo se ela
vivesse até estar velha e cinza, todas as vezes que ela fechasse os
olhos, seria os olhos de Romeu que ela veria por trás das suas
pálpebras. Ela teria aceitado isso.
Eu me perguntei se ela teria se casado com Paris, no final, só para
agradar seus pais, pra manter a paz.
Não, provavelmente não, eu decidí."

Stephenie Meyer em Lua Nova(tradução não-oficial).

Nenhum comentário: