quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O bom é que eu mantenho esse blog só pra mim, pq quase ninguém sabe o endereço.
E quem sabe não vem ou não comenta.hahahahaha.
De qualquer forma, é um capricho que me satisfaz.

Eu tinha vindo aqui pra escrever alguma coisa pra postar,mas me deu vontade de pôr um poema qualquer.Talvez eu tenha transcrito esse no blog antigo,mas ninguém deve ter lido mesmo...
huaihauiauihauihaiuhauihauhaiu.

"13/10/07 - 02:01h

Você viu a madrugada de hoje?
Perfeito desenho obscuro e convidativo.
Qual artista ousaria rabsicar-me à janela
desejando subitamente livrar-me das paredes?

Essa penumbra suave que cobre as luzes,
quero tê-la esta noite.
Circulo aspirações, deseperos de fugir
para o negro sistema que me encobre e faz voar.

Luzes que teimam em não apagar-se nas ruas
irritam-me em seu egoísmo, não percebem esconder
em grande espetáculo de meus olhos tristonhos?
Oh, Céus, quando estas luzes serão esquecidas por fim?

Quando, enfim, poderei ver as estrelas sem empecilhos?
Janelas insones (como eu) por todos os lados
compartilham as minhas incansáveis vontades de voar.
Hoje eu só queria sentir a noite, como nunca antes o quis.

Essa claustrofobia nunca foi tão grande,
a necessidade de sair daqui, de ganhar horizontes
comprimidos nessas ruas mal iluminadas.
Nada disso me foi tão importante quanto agora.

Aos poucos vou perdendo companheiros de batalha,
uns vencidos pelo sono, pelo cansaço, outros tomados
por seus amores a ninar, e eu aqui, sozinha,
aspirando beber da noite como se bebe um barril de rum.

Esses astros convidam-me a um passeio.
Recuso-o,não por falta de vontade ou disposição,
mas por estar presa,por não poder sair daqui que não
em pensamento.E nestes eu saio,embebida do amor que não tenho.

Bárbara"

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande blog, grandes idéias. Estranho ver uma mulher expondo tão bem os sentimentos, sem, explicitamente, divir-se entre consumo, aparencia e o desejo inerente de amar verdadeiramente e não ser outra qualquer.

Seu blog ta todo lindo. Aliás, uma menina cheia de amor no coração não poderia fazer uma coisa menos interessante! O amor é o sentido de tudo, a explicação, a solução, o problema... O amor nos faz ter vontade de seguir em frente mesmo quando não estamos assim, tão de bem com a vida, o amor que ultrapassa barreiras, que faz a gente se sentir gente. E pensar que tem gente que não gosta de olhar o amor de frente, não gosta de admitir que ama... E pensar que é a maioria... E pensar que tem uma menina, que há um tempinho atrás era uma desconhecida, é um vulcão em constante erupção, cujo magma é o amor... E o derramar da lava é sinônimo de sorte para aqueles que estão a sua volta.

E voar... A liberdade que você deseja, e que ao mesmo tempo tem, se comparar com os vulneráveis. A sua mente voa, viaja, conhece e vive situações inimagináveis. Será que vamos ter que contrariar Locke e afirmar que isso é nato na senhorita Bárbara Guerra?
Você se acostumou tanto com essa liberdade, que você vê muito mais... Tudo pra ser uma grande revolucionária... E querer ultrapassar as barreiras dos pensamentos, e se libertar das paredes, muros, cercas elétricas... Afinal, pra que energia elétrica se existe a lua, as estrelas... De fato a energia elétrica trás muitos benefícios, Óleo de Baleia pra sempre não dá.
Mas a evolução é cruel, constrói-se GPS's da vida, e deixam que as fumaças escondam o brilho daquelas que um dia foram úteis para muitos navegadores, desbravadores da terra...

Você já voa, acredite nisso... Mas alcançar maiores altitudes é algo que desperta o intimo de qualquer pessoa!
hahahahahahha


Parabéns pelo blog, menina!
Estava me irritando, isso aqui sem comentários! Você deveria divulgar. Divulgar e ter muito orgulho de tentar atribuir palavras aos seus sentimentos tão nobres!

Parabéns mesmo!
Sucesso!
Não comentei sobre tudo, só uma palavra, uma frase, um tema.
Outro dia faço isso melhor!