quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Do teto.

Para Lorena Granja, por quem tenho um carinho gratuito e um bocado maior do que eu esperava ter quando a conheci.


Fiquei pensando, na última noite, sobre a sua garota que deseja que o teto caia pra que o reconstrua. Fiquei cogitando os caminhos que a levaram a essa letargia, quase medo, quase sair correndo. Às vezes você me faz lembrar aquela metáfora do escanfandro com uma borboleta dentro, me intriga o por que de você ter se enfiado nesse escanfandro, mas isso não vem ao caso. Fiquei pensando em tetos e em quando o meu caiu.
Eu tinha um teto bonito, bem familiar, madeira e estrelas de plástico, ventilador. Nesses surtos que a gente dá quando se sente só, desparafusei o ventilador, mas o mantive no lugar, quem olhava achava que estava em perfeitas condições. Até eu, um dia, esqueci e o liguei. Com o ventilador, menina, vieram abaixo o teto e a casa, e eu...bem, fiquei fatiada. Fatias finas, ensanguentadas, doloridas de mim. Demorei um bocado para decidir refazer o teto e a vida. Refiz da minha forma armengada, mas refiz. No entanto, meu novo teto ficou fraco e toda vez que tentava um ventilador, tudo caía novamente em cima de mim. Perdi a conta de quantas vezes fiz isso.
Quando, essa noite, pensando no que você escreveu, olhei para o meu teto quebrado, vi uma estrela. No fim das contas, talvez eu tenha feito tudo errado e nada disso tenha a ver com refazer. Talvez todos os ventiladores tenham derrubado meu teto pra me mostrar que eu preciso mesmo é de uma clarabóia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, te acho sortuda por já ter visto teu teto cair. Porque por mais que isso tenha lhe trazido problemas também lhe ajudou a se tornar quem é, assim como todas as "catástrofes" da vida. Eu, na minha vida de mesmice, espero algo que me venha a pensar se realmente preciso do teto ou da clarabóia. Mas penso que você não é desses que precisa estar sempre coberto, teu espírito é tão aberto que, ao menos pra mim, deveria estar correndo livre por aí, mesmo que você esteja parada no mesmo lugar.

Gosto de você um monte. De verdade. (L)

Cristiano Guerra disse...

Hey prima,
eu te leio e nunca sei o que comentar. Vai saber, né?

;*

Jey disse...

Nossa, como você escreve bem!
Pena que não achei a opção de seguir.
Mas te coloquei nos meus favoritos..
Boa noite.