quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Escrito em 07/01/08 às 23h e 51 min.
"Amo-te.Amo-te de uma forma única, de uma forma que me fere todos os dias.Amo-te sem a certeza de amar-te.Amo-te de uma forma que se preocupa tanto contigo que confunde amor e instinto materno.Amo-te de forma que quando silencio ao telefone é porque transporto-me e deito-me ao teu lado, encolhendo-nos no sofá.Amo-te, talvez por amar muito pouco a mim ou por achar que teu sofrimento é pouco.Amo-te, e tanto que meu coração dispara e o ar me falta quando nos silenciamos, tanto que meus olhos se fecham instintivamente.Amo-te e até a minha letra sai desenhada em rascunhos(!!) de textos como este.Amo-te e esta é uma completa loucura.Uma loucura que eu sei que assusta a nós dois.Amo-te.Pelos céus, isso pode acabar por destruír-nos!Amo-te.Amo-te de uma forma que sangra por não ter ainda cicatrizado o último amor.Amo-te temendo que descubra-me, que percebas que não sou a deusa incrível que pintaste e que, como outros o fizeram, não suporte o peso do meu amor e desgoste-me.Amo-te como uma criança que precisa de teu carinho e total atenção.Amo-te como uma louca que anda nas ruas gritando com os frutos de sua esquizofrenia.Amo-te agora como provavelmente não amarei amanhã.Simplesmente amo-te, na incerteza de um tempo que devora uma hora como dez minutos.Amo-te e preferiria partir-me em mil pedaços a quebrar-te uma ponta que fosse.Amo-te somente por amar-te e por nada mais.Apenas amo-te."


Escrito em 24/01/08 às 23h e 53 min:
"[...]
As minhas férias têm sido incríveis.
[...]
Eu o amo.Mas não amo desesperadamente e apaixonadamente.Amo bobamente, como garotinha apaixonada."


Essa foi, provavelmente, uma das tardes mais incomuns que eu já tive.Talvez a mais incomum de todas.Amabilíssima.
Amanhã eu posto sobre o Carnaval, quer dizer, sobre as férias em geral.
Hoje nada que eu escrevesse pareceria conveniente e suficiente.
Meus olhares mais intensos...
Bárbara.

Um comentário:

Bárbara Guerra. disse...

P.S.:Só agora que eu vi que o primeiro texto foi escrito exatamente há um mês atrás.
xDD