domingo, 22 de maio de 2011

e eu queria te falar de frio, mas eu moro na zona do Equador.

quando por mais que você goste dele até entre os dedos da mão, ele simplesmente não pode te dar aquilo que você precisa e merece. quando mesmo que o seu coração fique aos farrapos e você só quer ligar e dizer que foi tudo mentira, que é tudo mentira, que você o ama e pode suportar qualquer coisa. quando você queria que tudo fosse mentira, que você pudesse suportar tudo por ele, porque ele põe mais cor no seus dias. mas você sabe toda essa força não duraria mais de uma ou duas semanas, porque ele não vai mudar, ele não quer ou não pode ou simplesmente não vai mudar. é quando você buscaria uma estrela e habitaria um novo planeta por alguém que não pode mudar a agenda por você. é quando você sabe que não é ele, é você. é você que precisa de mais do que alguém pode dar, é você que precisa de mais do que pode conquistar. e você sabe que o corpo vai apertar de saudade. mas saudade é o que tem pra essa encarnação.

2 comentários:

Ana T. disse...

Muito obrigada por traduzir em palavras o que eu estou sentindo.

Belíssimos os teus textos.

Anônimo disse...

caos, calor e caco.
a cada dia estou mais convencida de que o amor não rima com dor. daí porque não haver dúvidas de seu acerto em esquecer alguém/algo que causou tanto mal. não se pode julgar alguém por não ter suportado tanto o sofrimento e caos. quando se sente frio, espera-se o calor; de um colo, de um dengo, de um carinho e de amor. às vezes, esse calor não vem. dói, ficamos um caco, sentindo falta de ser correspondida ainda que por um pingo sentimento que expressado. só recebemos a intensidade, aquela da linha do equador, porém sem constância e equilíbrio. numa situação dessas, não tenho dúvidas de o esquecimento ter sido a melhor escolha, tampouco de que evitar lembranças protege. mas se hoje você puder receber tudo que você precisa e merece, não precisa fugir: "take me by the hand and stand by my side. all I want is you, will you stay with me? hold me in your arms and sway me like a sea.".