sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tradicional virada de Natal.

25/12/08-aurora.
Lentamente, o dia amanhece rompendo um véu de obscuridades reclusas na noite de Natal.Até poucos minutos atrás, teimosas nuvens cor-de-barro cismavam em colorir o dia.É engraçado que as horas mais frias da madrugada me pareçam sempre as últimas, quando o Sol se aproxima.Olho daqui, da minha cadeira em meio ao jardim, lembranças de outras tantas noites como essa pairarem sobre meus cabelos.Noites que aconteceram e algumas que desejei desesperadamente que tivessem existido.A essa hora do dia/noite, em que tudo é de um azul pálido de acordar, há, no mundo, uma atmosfera de permanência que se torna imperceptível a medida que o Sol avança pelo céu.Nessa hora, enquanto passarinhos sobrevoam a minha cabeça fazendo seus passeios matinais natalinos, há um desabrochar maciço de amor em meu peito.Aos poucos, as nuvens dispersam-se, deixando a certeza de um dia inteiro como todos os outros; um dia de Natal.O cheiro que o casaco dele exala enquanto aquece-me do frio amanhecente, confunde-se com o cheiro de vida nova que têm todos os raiares de dias de Natal.Já pouca coisa é azul, é tudo claro; grama verde; flores rosa; eu amarela.Dissipa-se rapidamente o penumbra que provoca nos olhos o parto do dia.E tudo em mim é definido; da fome ao amor maior do mundo.

Um comentário:

Camila Magnavita disse...

simplesmente DOCARALHO!
"penumbra que provoca nos olhos o parto do dia"
e eu sei que esse dia, não só representa somente o dia e sim as várias coisas que são paridas a cada momento e que ficam mais do que refetidas nos seus textos.
e eu só lembto daquelas vez que vc foi me procurar pra conversar, aquele dia em que as coisas estavam tão turvas e tudo estava tão confuso e cinza.
Cinza sim, mas n tão cinza para pessoas que tem sensibilidades de perceber pontos verdes, uma das várias cores que se refletem de um sorriso de "tudo vai ficar bem".
Po velho, sinto sua falta, por mais que não tenhamos ficados tão unidas...
Ler seus textos é uma forma de amenizá-la. :) É bom saber que essas entrelinhas (e grandes) podem me mostrar se você está bem, se você está feliz.
Pooo EU TORÇO PRA PORRA POR VOCÊ.
hoje não é mais um dia de natal, mas que lasque-se. Que você seja muuuito feliz.
E ame muito, mais a cada dia, mais até quando você ache que não existe mais por onde.
Você transpira amor e isso me faz bem, faz bem pro mundo. =)

Porra, o que um texto seu não faz comigo, o que palavras verdadeiras não fazem comigo.

Saudades...
e nunca deixe de escrever, pelo menos, pelas nossas conversas jogadas fora nos intervalos.

Ou pelo menos pelos nossos diálogos fáticos, que por serem nossos, definitivamente não tem como foco o canal. =D